nossOS SERVIÇOS

COACHING INTEGRAL SISTÊMICO

Coaching é um processo orientado para ação e focado em resultados que inclui avaliações, exames de valores e princípios, definição de metas bem elaboradas e é amparado por um plano de ação bem construído e detalhado. Durante o processo são desenvolvidas competências que o cliente necessita para chegar onde deseja, além disso são removidos os bloqueios que impedem que o resultado seja alcançado com êxito e consistência.

 

Em nossa metodologia, além deste conceito, incluímos uma abordagem emocional com ferramentas e conceitos que visam restaurar e construir crenças que possibilitem a realização das metas, reprogramar modelos mentais limitantes, desenvolver a inteligência emocional, promover bem-estar e felicidade na área pessoal e profissional, construir um estilo de vida abundante, potencializar o cliente para o seu melhor desempenho e estabelecer uma visão positiva de futuro. É um processo que integra razão e emoção em prol das metas e dos objetivos estabelecidos, atuando em todas as áreas da vida.

 

Esta metodologia empresta conceitos de diversas áreas da ciência: Psicologia Positiva, Sociologia, Antropologia, Teoria dos Sistemas, Filosofia, Física Quântica, Pedagogia, Administração e Ética e resumidamente, através de uma condução lógica e cognitiva identifica onde o cliente quer chegar, detecta os pontos fortes e os impeditivos, e traça um plano de ação que o leve do ponto inicial ao ponto desejado para que ele tenha uma vida equilibrada e potencializada em todas as áreas.

 

As origens e bases teóricas do Coaching, começam no século V a.c. com Sócrates e a maiêutica. Sócrates induzia seus interlocutores à reflexão, através de profundas e sábias perguntas, fazendo com que eles construíssem o conhecimento e atingissem o saber, o que é conhecido como maiêutica. Pela maiêutica, o educador não dá as respostas ao aprendiz, mas sim mostra a ele o caminho do aprendizado através da criação de autonomia. Assim funciona o coaching, o coach busca mostrar ao cliente todo seu potencial, fazendo com que ele atinja a consciência de suas capacidades e habilidades, revelando que ele pode chegar aos resultados desejados.

A origem da palavra “coach” se deu no século XV, na Hungria, por meio do termo “kocsi” que denominava as carruagens com suspensão feita de molas de aço, que eram extremamente desejadas por todos, devido ao conforto que ofereciam a seus passageiros, transportando pessoas, mensagens e mercadorias de um lugar a outro e que se tornaram populares por toda Europa. Naquela época os “cocheiros” transportavam pessoas de um lugar a outro geograficamente, no Coaching, o “coach” promove mudanças na mente do cliente, conduzindo-o de seu estado atual para seu estado desejado, ajudando-o na conquista de suas metas e objetivos em um curto espaço de tempo.

Seguindo adiante, partindo para o século XIX, o termo coach passou a ganhar ainda mais força, quando os alunos da Universidade de Oxford utilizavam a palavra para denominar e chamar aqueles professores que eram responsáveis por lhes ajudar a ter um bom desempenho em suas provas finais. A partir disso, a própria universidade viu que o termo se aplicava muito bem aos técnicos, que comandavam suas equipes esportivas, surgindo, assim, o outro significado e origem da palavra coach, que era e continua sendo técnico.

Por volta de 1950 a palavra coach também passou a representar a pessoa responsável pelo treinamento e aperfeiçoamento de atletas e equipes esportivas. O Coaching surgiu no esporte como uma técnica específica, utilizada por treinadores para motivar profissionais de esportes como tênis ou esqui.

A abrangência e aceitação do coaching se deu após 1970, quando John Whitmore trouxe para o meio empresarial a metodologia do livro “The inner game” de Timothy Gallwey, que apesar de ter sido escrito para treinadores e atletas de tênis, foi completamente aplicada em todas as áreas do desempenho e performance humana. Esta abordagem considera que o oponente real do esportista não é outro competidor, mas suas próprias limitações e fraquezas, assim aplicando este conceito na vida da pessoa, este método visa superar hábitos mentais que podem inibir o bom desempenho.

Em 1990, Anthony Robbins desenvolveu o conceito de “Life Coaching”, aplicando o conceito de coaching já existente, na melhoria da vida das pessoas, incentivando-as a descobrirem seu poder interior e retomando o controle de suas vidas.

Os benefícios de um processo de coaching são os mais diversos para o cliente, seja ele pessoal ou empresarial, sendo estes os principais:

  • Para a pessoa:

    • Desenvolvimento de autoconfiança, flexibilidade e produtividade;

    • Clareza em relação às suas metas e valores;

    • Superação de bloqueios;

    • Melhora nos relacionamentos;

    • Vida equilibrada e crescimento constante;

    • Aumento da criatividade, proatividade e otimismo;

    • Trabalha o potencial para avançar cada vez mais e atingir os melhores resultados no curto, médio e longo prazo.

 

  • Para a empresa:

    •  Melhora o trabalho em equipe;

    • Retenção de talentos;

    • Otimização do uso de recursos;

    • Diminuição da procrastinação com a melhora da produtividade e aumento do foco;

    • Melhora a comunicação;

    • Contribui para resultados de alta performance.

 

A metodologia, em que se estabelece uma parceria entre um profissional coach especializado e o cliente (coachee), é indicada para quem deseja alcançar objetivos específicos, desenvolver habilidades, aprimorar competências e atingir resultados extraordinários.

CIS ASSESSMENT - MAPEAMENTO DE PERFIL COMPORTAMENTAL

O CIS Assessment é um software de inteligência comportamental rápido, intuitivo e fácil de usar, que economiza tempo e dinheiro na seleção dos candidatos. Fornece grande quantidade de informações do Perfil Comportamental, como: melhor área de atuação, estilo de liderança, tomada de decisão, adequação atual a função exercida e muito mais. Entre os serviços oferecidos estão:

  • ANÁLISE DE TIMES

  • ANÁLISES INDIVIDUAIS

  • CONSULTORIA EM CONTRATAÇÃO

  • SESSÃO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL

TREINAMENTOS

Soluções em treinamentos para quem procura alta performance pessoal e profissional.

 

Oferecemos treinamentos que auxiliam os nossos clientes a obterem um melhor desempenho.

 

Temos também treinamentos para empresas que podem ser personalizados de acordo com a maior necessidade do cliente.